Fundada em 2020, A IDADE MAIOR é uma revista científica partilhada em parceria pela AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento e pela FECA - Federação Portuguesa de Escolas de Cinema e Audiovisual. Trata-se de uma publicação de acesso aberto com arbitragem científica (com dupla revisão cega por pares), com regularidade semestral (maio e novembro).
Com um título inspirado no título da primeira longa-metragem realizada por Teresa Villaverde, que aborda as dores do crescimento e das relações genealógicas, A IDADE MAIOR pretende dar visibilidade a textos de iniciação científica escritos por alunos em contexto curricular de licenciatura e mestrado, excluindo dissertações, em fase de iniciação à prática da investigação científica sobre imagem em movimento.
De acesso online livre e gratuito, com publicação semestral (maio e novembro), A IDADE MAIOR pretende ser uma revista científica indexada com um sistema de avaliação cega por pares (blind peer review), aberta a alunos de licenciatura e mestrado que frequentem estabelecimentos de ensino superior em Portugal.
A IDADE MAIOR aceitará textos escritos em português, inglês, francês e espanhol sobre temáticas relacionadas com a imagem em movimento, desde cinema, audiovisual, arte e cinema, animação, videojogos, entre outros.
A IDADE MAIOR estrutura-se em três secções:
ARTIGOS (com temática livre, para textos entre 3000 e 4000 palavras);
DOSSIER TEMÁTICO (com temática específica, para textos entre 3000 e 4000 palavras);
ENTREVISTAS (com a publicação de uma entrevista por número a uma personalidade destacada na sua área profissional ou de estudos).